Meta Keywords <meta name="keywords" content="palavra-chave1, palavra-chave2, palavra-chave3">
Meta Robots <meta name="robots" content="index, follow">
Meta Viewport <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1.0">
Open Graph (para compartilhamento em redes sociais)
<meta property="og:title" content="Título da Página no Facebook"> <meta property="og:description" content="Descrição da Página no Facebook"> <meta property="og:image" content="URL_da_Imagem_para_Facebook.jpg"> <meta property="og:url" content="https://www.exemplo.com/pagina">Twitter Card (para compartilhamento no Twitter)
<meta name="twitter:card" content="summary_large_image"> <meta name="twitter:title" content="Título da Página no Twitter"> <meta name="twitter:description" content="Descrição da Página no Twitter"> <meta name="twitter:image" content="URL_da_Imagem_para_Twitter.jpg">Meta Charset (define a codificação de caracteres) <meta charset="UTF-8">
Meta Author (informações sobre o autor da página) <meta name="author" content="Nome do Autor">
Meta Refresh (atualiza a página após um certo período de tempo) <meta http-equiv="refresh" content="30">
Meta Content-Type (define o tipo de conteúdo e a codificação de caracteres)
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=UTF-8">Essas Metatags podem ser incluídas no cabeçalho (<head>) de uma página HTML para fornecer informações adicionais sobre a página e melhorar sua otimização para motores de busca e compartilhamento em redes sociais.
Esperamos que estas informações te ajudem!
" inertia>As Meta Tags são etiquetas ou linhas de código HTML que fornecem informações sobre a página da web, auxiliando os sistemas de busca e navegadores para identificação do seu site. As Meta tags são colocadas no cabeçalho do documento HTML e não ficam visíveis a quem visita o site.
As Tags ajudam a melhorar a otimização para mecanismos de busca (SEO) e a experiência do usuário.
QUAL A IMPORTÂNCIA PARA SEO?
As Meta tags são essenciais para o SEO (Search Engine Optimization). Elas ajudam os motores de busca a entender e indexar o conteúdo de uma página da web de forma mais eficaz.
Por si só as Meta tags não garantem um bom posicionamento nos resultados de busca, mas elas são uma parte fundamental de uma estratégia de SEO abrangente.
Seguem alguns exemplos de Metatags usadas em HTML:
Meta Title <title>
Exemplo de Título da Página</title>
Meta Description <meta name="description" content="Esta é uma descrição breve e informativa da página.">
Meta Keywords <meta name="keywords" content="palavra-chave1, palavra-chave2, palavra-chave3">
Meta Robots <meta name="robots" content="index, follow">
Meta Viewport <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1.0">
Open Graph (para compartilhamento em redes sociais)
<meta property="og:title" content="Título da Página no Facebook"> <meta property="og:description" content="Descrição da Página no Facebook"> <meta property="og:image" content="URL_da_Imagem_para_Facebook.jpg"> <meta property="og:url" content="https://www.exemplo.com/pagina">Twitter Card (para compartilhamento no Twitter)
<meta name="twitter:card" content="summary_large_image"> <meta name="twitter:title" content="Título da Página no Twitter"> <meta name="twitter:description" content="Descrição da Página no Twitter"> <meta name="twitter:image" content="URL_da_Imagem_para_Twitter.jpg">Meta Charset (define a codificação de caracteres) <meta charset="UTF-8">
Meta Author (informações sobre o autor da página) <meta name="author" content="Nome do Autor">
Meta Refresh (atualiza a página após um certo período de tempo) <meta http-equiv="refresh" content="30">
Meta Content-Type (define o tipo de conteúdo e a codificação de caracteres)
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=UTF-8">Essas Metatags podem ser incluídas no cabeçalho (<head>) de uma página HTML para fornecer informações adicionais sobre a página e melhorar sua otimização para motores de busca e compartilhamento em redes sociais.
Esperamos que estas informações te ajudem!
É consenso que, se queremos alcançar objetivos, algumas etapas devem vir antes. Primeiro de tudo, é importante estabelecer quais são esses objetivos, saber onde queremos chegar e entender se estão...
– Pode colocar o piano em qualquer lugar. Depois eu arrasto pro lugar certo. Você não faria isso numa mudança, certo? Então por que faz numa negociação? É claro que...
Vivemos um período de transformação acelerada. Tecnologia, mudanças geopolíticas e novas demandas do mercado estão reformulando a maneira como as empresas operam. Com a ascensão da inteligência artificial generativa, o...
VEJA NESTA MATÉRIA: - Calendário, Tarefas - Contatos, Agenda - Recursos Avançados - Dicas e Truques CALENDÁRIO E TAREFAS NO OUTLOOK O Outlook possui um calendário integrado que facilita o...
Descubra o que é o Outlook e como aproveitar ao máximo suas funcionalidades. VEJA NESTA MATÉRIA: - A História - Principais Recursos - Configuração de e-mail Se você está se...
Você está pensando em começar sua aventura no mundo do design, mas está um pouco perdido entre as opções de bacharelado e tecnólogo? Vamos explicar tudo de uma maneira fácil...
Incrível como a Síndrome do Impostor continua sendo um tema tão atual. Por isso, no Dia Internacional da Mulher queremos trazer o assunto para uma atenta reflexão, dado que é...
Muitos autores destacam a importância da comunicação dentro de uma negociação. No livro "Como Chegar ao SIM", Roger Fisher e William Ury definem negociação como "uma comunicação de duas vias...